Marcos Damigo

Ator

Performances:

Em O Pai, Marcos Damigo interpreta o Capitão Adolf. 

 

Estudou na Escola de Arte Dramática – ECA/USP, é ator, diretor e autor teatral com 30 anos de carreira. Estreia seu novo projeto, Babilônia Tropical – A Nostalgia do Açúcar, como autor e diretor, no CCBB Belo Horizonte, em maio de 2023. Entre seus trabalhos mais recentes, idealizou, escreveu e dirigiu o projeto Leopoldina, Independência e Morte que estreou no CCBB São Paulo/2018 e circulou pelas cidades de Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

 

Atuou em Os Um e os Outros que estreou no SESC Pompeia/2019 e em Dostoiévski Trip que estreou no CCBB São Paulo/2017, ambos com direção de Cibele Forjaz. Sob a direção de Regina Galdino estreou o monólogo cômico-musical Memórias Póstumas de Brás Cubas no Teatro Eva Herz/2017 e pelo qual foi indicado ao prêmio APCA de melhor ator. Em televisão, seus últimos trabalhos foram na telenovela na faixa das seis da Rede Globo, Joia Rara, de Thelma Guedes e Duca Rachid com direção geral de Amora Mautner; a obra recebeu o prêmio Emmy Internacional de melhor novela.

 

Na faixa das nove da emissora, esteve em Insensato Coração, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, com direção geral de Dennis Carvalho.

 

 

 

Contact: